(31) 3504-0605 contato@siematec.com.br

BLOG

Como divulgar os serviços de sua Clínica ou Hospital?

Jun 17, 2021

A área de saúde animal está cada vez mais em alta, já que muitas pessoas estão investindo em bons cuidados para seus animais domésticos.

No entanto, algumas clínicas podem não conseguir preencher a agenda de clientes, sendo essencial investir em procedimentos de divulgação.

Por isso, separamos três dicas que podem auxiliar em sua divulgação,
tornando sua clínica mais conhecida na região em que atua.

  1. Atue com Marketing Digital
    Embora as atividades de Marketing Tradicional (panfletos, rádio, televisão, etc) ainda sejam utilizados, os dias atuais pedem maiores ações na internet, justamente porque a maioria dos consumidores de sua Clínica está por lá!

Por isso a importância de investir em atividades e ações do tipo, que podem ser organizadas a partir de diversas áreas, como:

● Redes Sociais.
● Blogs informativos.
● Aplicativos.

Importante que esses locais precisam de uma boa organização, com identidade visual da sua marca, conteúdo de qualidade, dados importantes que auxiliem na localização física do seu empreendimento, e é claro, a divulgação dos serviços realizados.

  1. Invista em inovações
    Seja criando as próprias modalidades de serviços (ou mesmo produtos). Seja investindo em novidades em termos de equipamentos, por exemplo.

Inovações demonstram que sua Clínica está de acordo com as recentes
novidades do setor em que atua, e isso pode ajudar a fortalecer a confiança e reconhecimento dos consumidores.

  1. Participe de Eventos
    Outra excelente maneira de promover a sua Clínica Veterinária acontece por meio da participação em eventos relacionados ao cuidado de animais, como feiras, competições, exposições, dentre outros.

E para garantir uma boa participação é essencial montar um ambiente bem organizado, com alguns de seus colaboradores para falar sobre os serviços prestados, realizar atendimentos simples, e assim por diante.

Além de investir também na promoção da sua identidade visual, distribuindo pequenos brindes, organizando sorteios e demais ações de publicidade.

É claro que estando na Pandemia o processo requer maiores cuidados.

Porém, se não for possível reunir, busque se inserir em eventos como palestras e conversas virtuais, com seus colaboradores atuando no procedimento de falar sobre o trabalho desempenhado na sua Clínica Veterinária.

Lembrando que ações de divulgação devem ser constantes, garantindo uma boa atuação do seu Negócio!

Gostou das dicas? Deixe nos comentários o que mais você quer saber sobre Gestão de Clínicas e Hospitais Veterinários.